Semana de Planejamento 2016-2º semestre
Semana de Planejamento - 2º Semestre / 2016
Apresentação
A Semana de Planejamento dos Cursos envolve discussões para aprimoramento das práticas pedagógicas e a revisão dos documentos norteadores dos cursos de graduação (PPC, matrizes curriculares, planos de ensino, cronogramas etc.).
A Semana de Planejamento também é momento para se elaborar de maneira coletiva, as orientações que tratam das atividades de rotinas dos cursos (avaliação, calendário, regimento, questões disciplinares envolvendo alunos etc.).
Neste período também, espera-se que os Docentes elaborem os planos de ensino, cronogramas e cronogramas expandidos (disciplinas de 2º período) e façam sua inserção no sistema acadêmico até o dia 10/8/2016 para avaliação pelos Coordenadores.
Orientações
1. A Semana de Planejamento neste período será iniciada com a fala da Reitoria e Pró Reitoria. O docente deverá efetuar sua inscrição nas atividades em que for participar. É fundamental a participação na abertura oficial da semana, basta escolher o período manhã ou noite.
2. As reuniões de curso que constam na programação deverão ocorrer mediante o convite dos Coordenadores de Curso, via e-mail.
3. As pautas das reuniões ficam sob responsabilidade das Coordenações de Curso.
4. Certificaremos o professor nas atividades: Abertura da atividade pela Reitoria, Núcleo de combate à Evasão - Orientação aos Tutores de 1º e 2º anos e Reunião com Professores Ingressantes - Integração / Capacitação Docente - destinada aos docentes recém contratados.
As atividades relacionadas às coordenações dos cursos com docentes não terão certificados.