IV SIMPÓSIO SANKOFA - SER NEGRO NA REVOLUÇÃO DIGITAL

Em 20 de novembro, dia Nacional da Consciência Negra, o país relembra a morte de Zumbi dos Palmares. Zumbi foi um dos maiores líderes do conjunto de comunidades autônomas denominada Quilombo de Palmares - território hoje no estado de Alagoas, organizadas no século XVII em resistência ao regime de escravidão em massa da população africana e afrodescendente no Brasil. O objetivo deste simpósio é tanto relembrar a história de resistência da população afro-brasileira, quanto também refletir sobre o presente, a partir da Educação e em diálogo com outras áreas do conhecimento. Assim, propõe-se compreender as conquistas já alcançadas em termos de igualdade e reconhecimento das diferenças étnico-raciais, mas também os obstáculos a superar, pela persistência do racismo, bem como debater as possíveis práticas que contribuam para esta superação.
O termo Sankofa - oriundo do povo Akan, grupo étnico da região da África Ocidental - representa a busca em seguir adiante, mas aprendendo sempre com o passado. Por essa razão escolhemos dar o nome de Sankofa a esta iniciativa do Curso de Pedagogia da FHO|UNIARARAS.

Contamos com sua presença!



De 11/11 a 25/11
Mostras fotográficas no Prédio Central com cientistas africanos e da diáspora e com HQs produzidos pelo 6º período do curso de Licenciatura em Pedagogia.
Também será realizada a exposição de fotos do Concurso de Fotografias "Mapa Sankofa de Práticas Culturais".
O concurso é aberto a todos os estudantes da FHO e as inscrições podem ser feitas entre os dias 17/10 e 03/11 através do link: Clique aqui!




O prazo para solicitar o cancelamento da inscrição não paga será até o dia 04/12/2019.
Obs: Após pagamento não será permitido o cancelamento e/ou reembolso.